Saiba como escolher um bom fornecedor de insumos na área da saúde

 

Saiba como escolher um bom fornecedor de insumos na área da saúde

Escolher um bom fornecedor é um grande comprometimento, e se tratando da da área da saúde essa responsabilidade é ainda maior. Isso porque, qualquer irregularidade nos insumos pode causar danos à integridade do paciente.

Por essa razão, uma série de questões devem ser avaliadas na hora da escolha, como a qualidade e prazo na entrega. Além disso, é importante contar com um atendimento consultivo e uma relação de confiança entre fornecedor e cliente.

Para os empreendedores terem condições de identificar exatamente quais são as questões que devem ser levadas em conta na hora de escolher seus fornecedores, preparamos este post sobre como escolher um bom fornecedor de insumos na área da saúde. Acompanhe!

Qual a importância de escolher um bom fornecedor?

Os insumos para a área da saúde podem interferir diretamente no bem-estar dos pacientes. Por isso, uma boa escolha de fornecedores garante os melhores resultados para o seu negócio.

Assim, todos os insumos utilizados na área da saúde devem ser usados de forma a garantir a recuperação e bem-estar de quem recebe os cuidados, no caso, os pacientes.

Isso apenas é possível conhecendo cada um dos fornecedores e seus respectivos materiais, o que exige dedicação, tempo e conhecer a necessidade do seu mercado de atuação.

O que levar em consideração na hora de escolher um bom fornecedor na área de saúde?

É preciso ficar atento a uma série de questões. Veja a seguir!

O fornecedor deve ser parceiro e consultivo

Quanto mais conhecimento o fornecedor tiver acerca do produto e das demandas de mercado, mais fácil ele poderá te auxiliar nas compras e demandas, uma vez que você poderá usar da expertise do fornecedor a seu favor.

Ajudar no monitoramento do estoque

Bons fornecedores acompanham juntamente com o empresário como estão as vendas e monitoram os estoques junto a ele. Essa ajuda evita a ruptura no estoque, falta de matérias e mercadorias, por exemplo.

Além disso, um fornecedor qualificado dará a você as instruções necessárias para fazer o seu estoque girar, contribuindo de forma estratégica com o aumento das vendas e o lucro da empresa.

Facilita as condições de pagamento

Todo empresário sabe que a facilidade nas condições de pagamento é imprescindível para a sustentabilidade do negócio.

Assim, fornecedores que facilitam o pagamento e ainda praticam um preço justo, tornam-se parceiros que ajudam no crescimento do empreendimento.

Além disso, não podemos ignorar que o preço possui uma importância enorme em todos os mercados, e isso não é diferente no segmento da saúde. Portanto, você deve analisar o preço de compra e também somar a ele os impostos, custos envolvidos no processo, fretes e claro, seu lucro.

Pedido mínimo baixo

O pequeno e médio empresário sabe o quanto é importante contar com a flexibilidade do fornecedor quanto à quantidade mínima do pedido.

Isso porque, pode haver épocas de baixa demanda e períodos em que o caixa da empresa pode estar mais sensível, mas você não pode deixar o estoque desfalcado.

Fornecedores que aceitam um pedido mínimo baixo se tornam parceiros da sua empresa, contribuindo para que você sempre tenha o produto (mesmo que em pequena quantidade) em estoque.

Além disso, com o giro da mercadoria, é possível fazer outras encomendas e ir repondo os insumos aos poucos.

Produtos de qualidade

A qualidade dos produtos relacionados ao cuidado e bem-estar do paciente é fundamental. Para escolher bons fornecedores, é importante contar com uma empresa que tenha um atendimento próximo e personalizado, pois isso facilita e torna mais ágil o processo de compra.

Verifique se o insumo está de acordo com o que você deseja oferecer a seus clientes e se a concorrência já oferece algo parecido.

Nesse ponto é importante ter em mente que os produtos de qualidade asseguram a fidelidade de seus clientes, e faz com que eles sempre voltem, garantindo o sucesso e longevidade do seu empreendimento.

Pontualidade nas entregas

O produto é bom para o seu mercado, o fornecedor atende ao seu pedido mínimo e facilita as condições de pagamento, mas o fornecedor não consegue atender às suas demandas? Então ele pode não ser o melhor parceiro.

A escolha ideal será por aquele que possua todos os pontos positivos que citamos e que tenha a capacidade de atender às suas necessidades, com pontualidade na entrega.

Credibilidade do fornecedor

É muito importante fazer uma avaliação do fornecedor no mercado, checar as referências com outros clientes e procurar pesquisar a reputação da marca. Hoje é possível fazer isso com certa facilidade pela internet.

Também é importante pesquisar se o fornecedor está com suas obrigações fiscais em dia, consultando o CNPJ, alvarás e liberações.

Facilita a devolução e troca de produtos com defeito

Mesmo com os certificados de garantia, alguns insumos podem chegar até você com defeito. Por isso, é importante contar com um serviço de pós-venda de qualidade.

Ele deve oferecer a troca com agilidade e sem prejuízos para a sua empresa. Isso é fundamental para garantir as entregas a seus clientes e também manter a sua reputação no mercado.

Sobre a Natural Home Care

Ajudamos a proporcionar o bem-estar de pacientes que precisam de mais conforto em diferentes etapas da vida.

Trabalhamos com a fabricação e comercialização de:

●        colchonetes para ginástica e/ou fisioterapia;

●        almofadas;

●        rolos de posicionamento;

●        capas para colchões;

●        capas para colchões antiácaros;

●        fronhas anti-ácaros;

●        calças plásticas, entre outros.

Nossa missão é colaborar para a qualidade de vida nas mais diversas faixas de idade, fabricando soluções para momentos de repouso, atividade, higiene e cuidados.

Como vimos ao longo deste post, um bom fornecedor é aquele que assegura a qualidade de seus insumos, oferece preços e condições atrativas, além de respeitar os prazos de entrega para garantir a credibilidade da sua cadeia de clientes e parceiros.

Na Natural Home Care estamos prontos para oferecer a parceria ideal para o seu negócio, oferecendo os requisitos necessários para atendê-lo como um bom fornecedor.

Se você gostou deste post sobre como escolher um bom fornecedor de insumos na área da saúde, entre em contato conosco!

 

compartilhe

Outras notícias

(19) 3876.5517
(19) 3886.1369
Siga-nos
© Natural Home Care - Todos os direitos reservados.